quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

SOCIEDADE SE ORGANIZA PARA BARRAR CRIAÇÃO DE NOVA CPMF

SESCON-SP e demais entidades do Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor participam amanhã de ato público de repúdio à criação de uma nova contribuição sobre movimentação financeira e a favor da promoção das reformas estruturais no País

Extinta após uma grande campanha do segmento produtivo e da sociedade em uma votação histórica no Senado Federal no fim de 2007, a CPMF voltou a preocupar os brasileiros. A discussão em torno da criação de um tributo similar ao abolido naquela ocasião ganhou cores mais fortes após a primeira entrevista coletiva da presidente eleita Dilma Rousseff, que manifestou essa intenção.

O evento de amanhã, que será realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e deve reunir representantes de mais de 200 entidades, marcará o início de uma cruzada nacional contra a ressurreição da CPMF ou a criação de qualquer novo tributo.

Ao lembrar que em 2008, primeiro ano sem a contribuição após mais de dez anos, a arrecadação de impostos superou a do ano anterior, o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, ressalta que o Brasil não precisa de mais recursos. "O que falta em nosso País é uma gestão eficiente nos gastos públicos", argumenta.

O líder setorial destaca mais um recorde em 2010: no dia 22 de novembro, o Impostômetro - ferramenta que calcula em tempo real o valor arrecadado pelos governos federal, estaduais e municipais - ultrapassou, pela primeira vez desde que foi criado em 2005, a marca de R$ 1,1 trilhão.

"Por tudo isso, devemos dar um basta ao aumento de carga tributária e também exigir a promoção das reformas estruturais, em especial a Política, a Tributária e a Trabalhista", afirma Chapina Alcazar, lembrando ainda que há três anos a sociedade já manifestou seu repúdio à CPMF em um abaixo-assinado endossado por cerca de 1,5 milhão de adesões.

O ato público dessa sexta-feira reunirá novamente as entidades que protagonizaram a campanha bem-sucedida contra o tributo em 2007, como o SESCON-SP, FIESP, ACSP, FECOMERCIO, OAB-SP e outras do Fórum do Empreendedor.

Fonte: Assessoria de Imprensa do SESCON-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário