quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CONTABILIDADE: PAPEL DE DESTAQUE NO UNIVERSO CORPORATIVO

Ao comemorar pela primeira vez o seu dia em âmbito nacional, empresários contábeis constatam valorização gradual da atividade no Brasil e no mundo.

A evolução da inteligência fiscal, a crescente demanda pela qualidade e a necessidade de profissionalização das empresas têm dado à contabilidade papel de destaque no universo corporativo, como instrumento vital para o processo de gestão e tomada de decisões.

"Hoje, o mesmo papel que tem o médico para a Saúde e o advogado para a Justiça, o profissional e empresário contábil tem para o Empreendedorismo", afirma o presidente do SESCON-SP, José Maria Chapina Alcazar, ressaltando que, na "Era do Conhecimento", em que a informação é o grande diferencial, as projeções permitidas, os cenários desenhados e números extraídos da ciência contábil são de grande valia para o sucesso das organizações, sejam elas dos setores público, privado ou do Terceiro Setor.

Celebrado em 12 de janeiro em São Paulo desde 1984 por propositura do então deputado estadual e presidente do SESCON-SP na gestão 1975-1978, Hatiro Shimomoto, em 2012, o Dia do Empresário Contábil é comemorado em todo o território brasileiro, graças a um projeto de lei de autoria do deputado federal Arnaldo Faria de Sá, sancionado pela presidência da República em março do ano passado. "Mais uma prova da crescente valorização da contabilidade nas últimas décadas", afirma Chapina Alcazar.

63 anos

O presidente do SESCON-SP explica que a celebração do Dia do Empresário Contábil em 12 de janeiro é ainda mais especial para a entidade, em virtude do aniversário na mesma data. "Nosso Sindicato nasceu em 1949 e hoje comemora 63 anos de prestação de serviços às categorias contábil, de assessoramento e também a toda a sociedade", enfatiza.

No próximo dia 20, a entidade reunirá, no Clube Monte Líbano, autoridades, políticos, empresários das categorias representadas e lideranças setoriais para celebrar a data. Na ocasião, também será feita a entrega da Medalha Presidente Annibal de Freitas ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel Álvaro Batista Camilo, e ao empresário contábil e perito judicial, Antonio Carlos Bordin.

Legenda da foto: Para o presidente do SESCON-SP, a instituição do Dia Nacional do Empresário Contábil é mais uma prova da valorização da atividade.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário